Pico do Jaraguá – 17/09/2011

Enfim depois de muita demora e preparação hoje acordei as 6:00 disposto a encarar a escalada do Pico do Jaraguá, o trajeto nem é tão longo não dá nem 50km ida e volta aqui de casa, mas a subida tem 5kms e nos dois finais a inclinação é maior.
As 6:50 já estava na frente da Loja do Pedal da Vila na Leopoldina, aguardei até as 7:15 quanto começaram a chegar os ciclistas que fazem esse pedal, subi com o Vinícius o Paulo e o César, pessoal gente boa foi dando dicas pro marinheiro de primeira viagem aqui.
Segui o conselho deles, nada de disparar no inicio e morrer no meio da subida, fui mantendo a calma e o ritmo, em alguns pontos parecia que dava pra ouvir o meu coração batendo, no final fiquei muito satisfeito, consegui subir sem precisar parar nenhuma vez, demorei 27 minutos pra subir tudo.
Voltamos para a loja, como ainda ia pedalar mais umas horas fui embora sem entrar na loja, preciso fazer uma visita decente na próxima vez.
Vou tentar fazer essa subida mais vezes, vale a pena o visual do topo é muito bonito, dá próxima vez vou subir até o mirante e tirar umas fotos.