PVM – Passeio ciclístico de Natal – 16/12/2011

Fiz ontem a noite o passeio ciclístico de natal do Pedal da Vila Madalena, encontrei com o Serguinho e o Douglas na frente da Bandeirantes e chegamos na Vila Grano por volta de 21:00, ainda demorou um pouco pra sair, recebemos uma toca de Papai Noel e um Pisca Pisca por termos nos cadastrado no site do PVM para o passeio.
Eu não costumo pedalar a noite e no passeio fiz algumas observações importantes, um pisca dianteiro só serve pra identificar a bike no trânsito, um farol um pouco mais potente faz bem mais sentido pois é difícil identificar alguns buracos e desníveis sem uma iluminação adequada, a distância entre as bikes deve ser um pouco maior a escuridão altera um pouco a nossa percepção da freada de quem vem a nossa frente, o vento noturno trás bastante poeira por isso o uso do óculos e necessário.
Uma máquina que fotografa bem a luz do sol, pode ser uma droga nas fotos noturnas, pelo menos a minha demora muito pra focar e mesmo quando parece ter focado a foto não fica tão boa, reparei que muita gente usava máquinas com flash externo talvez isso faça a diferença, o problema é o peso e o tamanho maior pra carregar.
São Paulo tem trânsito a noite, em alguns pontos do trajeto mesmo sem decoração de natal, o trânsito parecia de uma tarde de semana por isso é bom tomar bastante cuidado quando pedalar a noite.
Durante o passeio tivemos algumas correntes quebradas e um pneu furado, fora isso correu tudo bem, por volta 01:00 do dia 17/12 estavamos de volta a padaria, o buffet estava uma delícia muita variedade e qualidade a vontade, doces, salgados, sucos, refeições, sobremesas enfim um verdadeiro banquete.
Gostei muito desse pedal noturno, mas ainda prefiro pedalar a luz do dia, mas uma vez ou outra pedalar a noite é uma boa pedida.