Passeio Parque Ecológico do Tietê – 01/04/2012

Hoje ao invés de fazer o pedal do Olavo cheguei cedo na FNAC, as 8:00 ia sair um passeio até o Parque Ecológico do Tietê. Fomos em oito bikes, o guia João, eu, Fernando, Haroldo, Lucas, Serginho, Sylvio e o Val. Fizemos um caminho interessante que passa por São Miguel e pega a Ciclovia do Tietê desde o início passamos por um trecho da nova ciclofaixa da zona leste.
O Parque Ecológico é muito grande e infelizmente bem mal cuidado, além disso a ciclovia serve para caminhadas, passeios com carrinho de bebê, com cães, até motos em alguns trechos, bastante cascalho em alguns pontos, uma pedra grande no meio da ciclovia, ou seja uma verdadeira caixinha de surpresas.
Na volta passamos pela Sta Efigênia que estava deserta e depois pegamos o minhocão, no fim ainda fizemos a subida da Av. Sumaré, por volta de 12:00 estávamos de volta, terminamos na frente da FNAC.
Um grupo ainda seguiu junto até a USP depois eu e o Serginho voltamos pela Elizeu de Almeida e Jorge João Saad, como hoje era o show “The Wall” do Roger Waters vimos bastante movimentação no caminho.
Eu ainda tive que subir a ladeira da Rua Lício Marcondes do Amaral quase que não completo ela pedalando, rodei o quarteirão pra dar uma relaxada num ritmo mais leve. Foram 90.12km hoje.