Passeio com “sorvetinho” LokoBIKERS – 02/06/2012

Como hoje cedo não girei nadinha, a tarde fiquei procurando aonde andar. Lembrei que os LokoBIKERS saem aos sábados do PB as 16:00 então fui para lá.
Cheguei 15:45 e o Turkinho e mais uma galera já estavam por lá. Por volta das 16:30 o passeio saiu, a idéia era tomar um sorvete na Casa Verde.
Foi a primeira vez que rodei com eles, se você estiver procurando um treino esqueça esse de sábado, ande com eles as terças a noite quando acontece o treino conhecido como VF (Very Fast) que é puxado pela Vladia.
O pessoal é simpático e não fica pegando no seu pé, vi alguns ciclistas sem capacete o que outros grupos costumam proibir. O uso do uniforme não é obrigatório mas o pessoal que gira sempre com eles estava uniformizado. Na Av. Ricardo Jafet foi liberado um tiro até o Museu do Ipiranga, deu pra girar legal nesses quilometrôs, o restante foi num ritmo bem light, já na volta subimos a Rua Vergueiro pela Liberdade e a subida também foi liberada. O grupo utiliza rádios para controlar o ritmo e dificilmente alguém ficará para trás, quem estiver a fim de um passeio legal pode comparecer sem medo.
Depois da subida da Vergueiro eu não acompanhei o grupo até o PB, já estava ficando tarde e não tenho o costume de pedalar a noite, voltei num ritmo rápido mas o pedal noturno é bem diferente, os buracos e imperfeições do asfalto são mais traiçõeiros pois ficam escondidos no escuro, mesmo com o farol aceso em alguns pontos achei que deveria diminuir um pouco o ritmo. No meu caso que costumo fazer treinos sempre indo e voltando de bike, achei o Morumbi muito ermo na volta, pra quem vai de carro até o PB é uma boa pedida, mas eu ainda prefiro girar durante o dia.
O ritmo hoje foi bem mais lento que o normal rodei 61.03km com média de 18.82km/h