Ciclovia do Rio Pinheiros e Av. Elizeu de Almeida – 20/04/2013

Hoje ia repetir as duas voltas na ciclovia mas quando estava chegando na Estação Jurubatuba vi algumas motos da PM e vários ciclistas em volta de um ciclista caido sangrando bastante, reduzi a velocidade para passar e continuei um pouco mais devagar, por volta de trezentos metros a frente vi uma cena impressionante um ciclista perdeu o controle e aparentemente travou o freio dianteiro, eu vi ele ser arremessado pra frente por cima da bike e cair praticamente de cabeça na pista, como ele ficou imóvel e os companheiros dele pararam imediatamente para ajudar eu dei meia volta e corri até o acidente anterior para avisar os policiais sobre essa nova ocorrência, ainda tive que ouvir um sermão do PM que parecia achar que a culpa das quedas e sempre pela alta velocidade, mas no fim eles foram auxiliar o outro ciclista.
Eu resolvi nem terminar essa segunda volta porque perdi bastante tempo com a parada. Voltei para a USP e próximo a Estação de Pinheiros vi o Chicão da Padoca passando rápido, tentei ir na roda dele mas perto da metade do último trecho ele começou a sprintar, eu consegui acompanhar por alguns instantes mas quando chegamos em 54,06km/h eu não conseguia mais manter o ritmo e fiquei pra trás. Ele ainda estava muito rápido e sumiu, com certeza andou a mais de 60km/h 🙂
Pra quilometragem não ficar abaixo dos 100k eu sai da ciclovia e fiz a Av. Elizeu de Almeida quase até o Taboão da Serra. Girei 101,59 no total.