Travessia SP / Pirapora do Bom Jesus / SP – 25/08/2013

Hoje era dia da aguardada travessia até Pirapora do Bom Jesus com o Tuca, como sempre organização impecável, aguá e frutas a vontade, carro de apoio para levar os itens pessoais, bicicleta de reserva e capacidade para carregar algumas bikes e bikers que não conseguissem terminar o trajeto.
Apesar das instabilidades climáticas nos últimos dias, o sol já apareceu bem cedo e seguiu assim até o fim da tarde. Uma brisa durante o trajeto amenizou o calor.
O grupo tinha por volta de 36 ciclistas, homens e mulheres, diversas faixas etárias, por isso nas escaladas era permitido desgarrar e aguardar no topo das serras. Aproveitei para melhorar o meu tempo em praticamente todas as escaladas do trajeto, estava bem fisicamente e só parei de escalar no fim do dia fazendo a súbida do bosque do Morumbi, foi um dia de subidas fortes com muita adrenalina e fiquei contente quando subi o treino no Strava e vi os recordes pessoais que consegui quebrar.
A turma pedalou praticamente junto o tempo todo sem ficar nenhum grupo separado no fim. Fizemos uma pausa em Pirapora e uma parte do grupo seguiu até Itu. Na volta tivemos alguns pneus furados e como o calor estava forte duas pausas para hidratar e descansar um pouco. No fim da tarde chegamos de volta na Padaria Santa Marta.
Hoje cheguei em casa no limite ainda tinha um pouco de perna mas estava esgotado mentalmente precisando urgente de um bom banho e uma bela soneca 🙂