Sta Inês e Roseira – 30/08/2013

Hoje fiz um treino com uma turma diferente, o pessoal do Pelote.com.br a saída foi na loja do Elpídio que fica na Rua Tito na Lapa.
Nós fizemos a Sta Inês e a Roseira, quando eu fui subir sozinho achei que meus tempos estavam muito altos mas não sabia se conseguiria melhorar muito. Hoje eram cinco ciclistas subindo então pude comparar o ritmo e fui aumentado sem chegar no meu limite. O resultado foi um tempo mais de vinte minutos menor para fazer a Sta Inês, ou seja sozinho eu tava subindo com o “freio de mão” puxado.
Fiquei contente de ter conseguido acompanhar o grupo se bem que acho que eles estavam pedalando na boa hoje, eu estava com medo de comprometer o treino deles mas no fim deu tudo certo.
Durante o treino o Vitor me explicou que a elevação que aparece no Strava é sempre maior que a elevação que o Garmin marca usando o próprio sensor barométrico, por isso apesar de aparecer que eu subi 1890m o real é por volta de 1415m medidos no Garmin do Vitor.
O treino foi muito bom e apesar das subidas e da kilometragem cheguei em casa com as pernas na boa, acho que os treinos de subida estão começando a surtir efeito.