No Giro – SP de bike
112/2013Off

Pedal do Olavo “Visita ao Asilo Madre Teodora dos Idosos” – 01/12/2013

Enfim chegou o dia da visita, acordei e olhei pela janela e vi o céu fechado e uma garoa fininha e constante. Como o dia do passeio é sagrado coloquei minha capa de chuva, capa da sapatilha, capa do celular e plástico na canon e fui até a padoca ver se o caminhão já estava por lá.
Apesar do mau tempo já havia um grupo de ciclistas e o caminhão já estava com algumas caixas de donativos.
Seguimos pra FNAC, por lá ainda pouca gente, a medida que foi chegando o horário de saída a quantidade de ciclistas foi aumentando. Uma boa parte do anjos eram os mesmos das outras edições que eu fui, mas vi bastante rostos novos, anjos novos afim de alegrar o natal dos velhinhos.
Saímos em um grupo guiado pelo Olavo.
Próximo a ponte João Dias fizemos uma pausa para aguardar o apoio da Polícia Militar que todo ano acompanha o grupo até a chegada no asilo.
Ficamos no asilo por um pouco mais de uma hora, a estrutura era parecida com a das edições anteriores, Gatorade, água e sucos gaseificados geladinhos e a vontade, os idosos do asilo conversando com os bikers, recebendo votos de feliz natal e agradecendo a visita.
Perto do fim o Olavo e a Madre falaram um pouco ao público, desta vez o agradecimento da Madre foi bem curtinho (Segundo ela o do ano passado foi muito demorado!).
Saímos com a eminência de chuva e depois de alguns minutos começaram a cair as primeiras gotas.
Em alguns momentos pegamos chuva forte mas o grupo seguiu juntinho até a ciclofaixa da Berrini, por lá como já estava em cima da hora pra voltar me despedi do pessoal e voltei pra casa.
Pedalei 48.93k mas só marquei o trajeto saindo da FNAC pra saber direitinho o tempo e o trajeto realizado.