Pedal do Olavo Vitaminado (Pico do Jaraguá) – 01/01/2015

Como nos anos anteriores eu já suspeitava que o giro do Olavo de hoje seria memorável, nos feriados aparecem menos bikers e é possível alcançar médias e kilometragens maiores. Mas até eu que já esperava um giro melhor, fiquei surpreso com o trajeto proposto: subir o pico do Jaraguá!!! O Ricardo, o Fábio e eu insistimos no Pico por brincadeira mas a turma acabou achando uma boa idéia, como nem todo mundo já tinha ido ela estrada o Zelito guiou o grupo por dentro do bairro e fizemos um giro mais forte com algumas subidas pra preparar para a escalada final.
Apesar de já ter subido dezenas de vezes é sempre emocionante. Fui checar e a última subida foi em 11/01/2014 com a galera do Pelote.com.br depois disso tive que alterar o tempo e a frequência dos treinos e acabei não indo mais para aqueles lados.
Hoje senti o peso da falta de treino e dos kilos a mais que estou carregando, levei 26:04 pra fazer a Subida completa Pico do Jaraguá no Strava e meu recorde pessoal nesse segmento é de 20:24, ou seja quase seis minutos acima do meu melhor tempo. É bastante diferença, mais um motivo para focar nas subidas esse ano 🙂
Fizemos todo o trajeto evitando as estradas (os roubos de bike nas idas ao pico tem aumentado exponencialmente) assim o meu giro total foi de 66,5k com 968m de elevação (Strava).