Estrada da Roseira, Represa Paiva Castro e Estrada Sta Inês – 08/03/2015

Hoje era dia de fazer o meu giro preferido, Roseira, Represa e Sta Inês, seriam apenas três bikes, eu o Serginho e o Eduardo Moura. Encontrei o Sergio as 7:00 e seguimos até a FNAC que era o ponto de saída, combinei que passaria por lá caso mais alguém quisesse fazer o giro com a gente. Saímos da FNAC as 7:20 e seguimos até a esq. Da João Ramalho com a Sumaré. Depois de aguardar por lá a chegada do Eduardo Moura acabamos desistindo de esperar e seguimos caminho.
Graças ao tempo encoberto e pouco vento chegamos rápido na Nova Cantareira, com o asfalto completamente seco resolvemos encarar a subida da Roseira e continuar até no mínimo a rotatória de Mairiporã.
A subida da Roseira é sensacional, é uma escalada de categoria 2 (Mesma categoria de algumas paredes do Tour de France) em alguns trechos categoria 3 e 4 (Que são mais fáceis) já subi muitas vezes mas o desafio é grande não importa o quanto você esteja acostumado com ela. Desta vez consegui finalizar a Roseira com 38 minutos o meu melhor tempo. Fizemos uma pausa na rotatória e como subimos relativamente rápido (O Serginho subiu bem rápido e ficou me esperando 🙂 ), resolvemos continuar e descer até a represa.
No alto do platô de Mairiporã o asfalto estava bem molhado, mas sem perigo próximo as curvas sempre achávamos um trecho quase seco pra reduzir a velocidade.
Durante o contorno da Represa pegamos asfalto seco e molhado que se alternava bastante mas para nossa sorte quando começamos a subir a Estrada de Sta Inês o asfalto estava seco. Fizemos uma pausa na frente do Velhão e depois tiramos fotos no marco de Mairiporã.
Como o nosso ritmo foi forte as 11:40 já estavamos de volta na Art-Pão onde encerramos o giro e encontramos o pessoal que girou com o Olavo. Na hora de voltar eu e o Serginho seguimos pro Morumbi, como eu já estava com 90k resolvi descer até a Elizeu e fazer uma parte da Ciclovia pra completar os 100K 🙂 . No fim girei 107k com 2100m de elevação (Strava)