Monthly Archive: novembro 2011

Pedal do Olavo – 27/11/2011

Hoje me empolguei fotografando a Ferrari do Schumacher e perdi a hora, quando cheguei na Fnac, os pedais já estavam partindo, o Tonico me disse para onde o Edson estava indo e eu corri pra subir a Inácio Pereira da Rocha e encontrar a galera.
Seguimos por Pinheiros, Vila Madalena, Av. Doutor Arnaldo, Consolação, Praça João Mendes, Terminal Dom Pedro, pausa para fotos no Projeto Catavento no antigo Palácio das Indústrias, Av. Cruzeiro do Sul, Carandiru, Santana, Mandaqui, Perdizes, Av. Sumaré, Jardim Brasil, Jardim Europa e Pinheiros, finalizando o passeio na Padaria Art-Pão.
Quando entrei no Palácio da Indústrias eu pneu dianteiro estourou o Daniel Hon me deu uma força e trocamos em minutos, já no fim do passeio descobrimos que o pneu do Serginho havia furado antes de entrarmos na Av. Heitor Penteado e infelizmente ele ficou por lá mesmo.

Ciclofaixa – 27/11/2011

Como ontem senti um pouco a perna esquerda, hoje antes do Olavo só fim um trecho da Ciclofaixa, entre o Parque do Povo e a Águas Espraiadas, depois fui ainda pela ciclofaixa até a Hélio Pelegrino para fotografar o grafite próximo a concessionária da Mercedes-Benz.
Indo para o Olavo vi uma carreta trazendo uma Ferrari de fórmula 1 para um posto Shell que fica na esquina da Pelegrino com a Av. Santo Amaro, parei para fotografar, era a Ferrari 248 F1 que o Michael Schumacher usou na temporada de 2006, vai ficar em exposição no posto por tempo limitado.

Pedal do Olavo – 26/11/2011

Depois do Pedal da Vila fui pra USP pra andar no Pedal do Olavo, hoje tinha bastante gente pra pedalar.
Fizemos perto de 20 km num ritmo moderado, no fim do passeio rodei 73.79km.

Pico do Jaraguá – 26/11/2011

Quando cheguei no Pedal da Vila de manhã, a galera já estava se preparando para sair, em dez minutos já estávamos a caminho do pico.
O tempo estava ótimo e o piso completamente seco, fiz a minha subida em 25 minutos.
Hoje durante a pausa lá no topo fui até o mirante tirar algumas fotos.

Pedal do Olavo – 20/11/2011

Quando cheguei na FNAC muita gente já se preparando para sair, o Olavo não estava, o Edson sim mas não guiou o grupo.
Pareciam haver três ciclistas guiando a galera, não sei ao certo, quando pegamos a primeira contra-mão já nem quis saber quem liderava e fiquei mais para o fundo batendo papo com o pessoal.
Passamos por Pinheiros, Alto de Pinheiros, Cidade Jardim, Morumbi, Caxingui, Jardim Guedala, Itaim Bibi e Pinheiros onde terminamos o passeio na Padaria Art-Pão.
O passeio de hoje foi meio confuso, além de usar a contra-mão, também ocupamos todas as faixas em diversos momentos mesmo onde já passava a ciclofaixa, um pouco de desrespeito com os motoristas. Alguns semáforos vermelhos depois, bastante gente foi desistindo pelo caminho, uma pena.
O trajeto pelo Morumbi, Jardim Guedala e Caxingui foi bem estranho, podíamos ter evitado a contra-mão e utilizado ruas mais largas que comportassem melhor o tamanho do grupo e em alguns casos bastava entrar na próxima rua para ficar mais seguro.
No fim fora alguns pneus furados e algumas buzinadas ninguém se machucou, espero que o Morumbi entre no trajeto de novo faço sempre as subidas por aqui e sei que são muito agradáveis e bonitas.

Pedal do Olavo – 19/11/2011

Cheguei na USP perto das 9:15 rodei um pouco e depois fui pra Educação Física para andar com o Olavo, quando cheguei tinham uns cinco ou seis ciclistas, na hora de sair eramos apenas quatro, rodamos uns vinte e cinco km e fomos embora.
Voltei pelo Morumbi, no fim do passeio rodei 80.28km.