Apesar dos sinais de garoa e do vento sai pra fazer a tradicional escalada da Bela Cintra antes de ir pra pracinha pedalar no Opuz6, hoje era dia do pedal do Julio Masahiko. Como a garoa pairava sobre a cidade o Julio fez um trajeto concentrado na região. Bastante subidas e descidas sensacionais. Finalizamos na pracinha e eu segui com uma turma que ia subir a Al. Campinas depois fui fazer as ultimas escaladas no Morumbi. Fechei o giro com 70.6km e 819m de elevação (Strava).
Monthly Archive: setembro 2016
Pedal do Olavo – 25/09/2016
Amanheceu garoando, ia sair bem cedo mas esperei até as 8:00 como era uma garoa bem fina sai pra pedalar. Fiz umas escaladas aqui pelo Morumbi e Cerqueira César depois fui pra Fnac pra ver se ia rolar Olavo com o mau tempo. Por lá uma galerinha pronta pra enfrentar o clima. Fizemos uma só turma e o Zelito comandou o pedal. Fizemos umas subidinhas e assistimos uma parte da corrida da Shimano Fest, boa parte do grupo foi com o Zelito visitar a feira. Eu aproveitei que ainda era cedo e fui fazer mais umas subidas com o Wlamir. Na volta pra casa escalei mais um pouco e fechei o giro com 83km e 965m de elevação (Strava).
Pedal Opuz6 – 23/09/2016
Hoje era dia de guia surpresa no Opuz6, o Marco Matiota. Como eu não sabia qual seria o trajeto fiz a tradicional subida da Bela Cintra pra garantir uns metrinhos de elevação. Cheguei na pracinha e a turma por lá já estava animada. Saímos uns cinco minutos depois em direção ao Cursino e de lá pela Anchieta até Rudge Ramos. Depois Ipiranga e voltamos pra Pracinha um excelente trajeto com velocidade e subidas. Eu voltei pro Morumbi pela ladeira da Capelinha pra aumentar um pouco a altimetria. Fechei com 72,5km e 818m de elevação (Strava).
Pedal do Olavo “Giro do Tatá” – 18/09/2016
Seis da manhã já vi sinais do sol no horizonte a previsão era de um dia de verão. Hoje era dia de homenagear o Tatá no pedal do Olavo e antes de ir pra lá fiz um giro com as “descidas” em que ele era viciado 😉 o melhor de tudo pra poder descer precisei subir muiiito. Pela primeira vez fiz os “Três Tombos” da Dom Vilares nos dois sentidos, inesquecível. A partir dá Fnac ia sair só um grupo como combinado e cheguei um pouco antes da saída. Fizemos o trajeto no pedal até a Matriz da Freguesia do Ó acompanhados pelo filho e filha do Tatá e mais alguns parentes e por lá a família dele já aguardava nossa chegada. A missa de hoje foi muito bonita e o pedal sensacional apesar do sol intenso que castigou a turma. Fechamos o giro na ArtPão como de praxe e de lá subi pro Morumbi com o Serginho, nos últimos quilômetros já estava exausto e fiquei pra trás num ritmo mais light até chegar em casa. Girei 89,7km com 1131m de elevação (Strava).
Pedal Opuz6 – 15/09/2016
Hoje era dia do Celso puxar o Opuz6, estava um vento gelado quando sai e fiz a escalada da Bela Cintra pra dar uma esquentada. O trajeto do pedal passou aqui pelo Morumbi e pela Cidade Universitária. Finalizamos na praça e depois eu fiz mais umas escaladas aqui pelo bairro e fechei o giro com 70,8km e 743m de elevação (Strava).
Pedal do Olavo – 11/09/2016
Como não sabia se daria pra dividir a turma no Olavo sai cedo e fiz um treino de subidas. Giro “Padrão” Morumbi, Jabaquara, Paulista e Vila Madalena. Quando cheguei na FNAC a turma não estava muito grande e acabamos saindo num grupo só. Ei ia fazer o giro tradicional até o “Trote” da Vila Guilherme mas como era muito plano resolvi passar antes pelo Mirante de Santana. Depois voltamos pela Nove de Julho fechando na Art-Pão. Fiz as últimas subidas do Morumbi indo pra casa e fechei com 87,8km e 767m de elevação (Strava).