Monthly Archive: maio 2015

Up1000 Velodrome – 27/05/2015

Hoje fui de novo até a Velodrome Bikeshop pra girar com o Zé Ovo no Up1000, como essa é a segunda vez que saio da loja se eu quiser ganhar as meias da Velodrome basta ir em mais dois giros saindo da loja ou da Bagiru. Como não é sorteio todos que realizarem quatro treinos com pelo menos duas saidas da loja ganham o brinde.
Eu fiz um caminho diferente desta vez e subi até a Av. Paulista como era mesmo dia de subir já fui acumulando, depois quando saimos da Velodrome o Zé fez um caminho sensacional e acumulei mais subidas ainda. Quando chegou na Bagiru acho que já tinha subido um 300 metros 🙂
Fiz o giro completo e finalizamos no posto da Cerro Corá de lá cada turma pro seu canto e eu o Thiago e o Marcelo em direção a Panamericana depois peguei a ciclovia da Eliseu e voltei pra casa. Foram 67km com 1369m de elevação (Strava).

Giro do Ocaso – 24/05/2015

Tarde maravilhosa pouco vento e muito sol, fiz um giro pela Vila Madalena até a hora do sol se por e subi até a Praça Coronel Custódio Fernandes pra fotografar. Depois girei pela Pompéia e pelo Jardim Paulista e voltei pra casa, foram 38km com 548m de elevação (Strava).

Giro SP e Pedal do Olavo – 24/05/2015

Acordei com um sol maravilhoso e resolvi fazer um giro por São Paulo antes de ir pro Pedal do Olavo, fiz um pouco de subidas e perto das 9:30 estava chegando na Fnac. A galera foi dividida em duas turmas a que eu fui guiada pelo Edson, e a outra pelo Tuca.
A idéia hoje era girar bastante num trajeto mais plano. Na região da Chacará Meyer em Interlagos o Valdemar e eu nos desgarramos do grupo. Seguimos em direção a entrada da ciclovia e pretendiamos seguir por ela até a padoca mas o vento estava muito forte e por telefone o Edson sugeriu que pegassemos o trem na volta. Seguimos essa dica e passeei pela primeira vez de bike no trem da CPTM. Fizemos apenas da estação Jurubatuba até a Cidade Jardim e depois pedalamos até a Art-Pão que fica a uns 300 metros da estação. Da padoca fui embora com o Serginho pro Morumbi. Girei 89,7 km (descontada a viagem no trem 🙂 ) com 725m de elevação (Strava).

Giro Paulista e PVM – 21/05/2015

Apesar do giro de ontem que foi bem forte, hoje o clima estava agradável e fiz um giro pela Av. Paulista e depois fui andar com o pessoal do PVM, o Tuca puxou a turma e fizemos um giro bem legal pelas Perdizes, Pacaembu, Barra Funda e Centro. Fechei o giro com 52,6km e 777m de elevação (Strava).

Up1000 Velodrome – 20/05/2015

Vi um anúncio no Instagram dizendo que o pedal Up1000 do Zé Ovo que saia as quartas do MC Pan estava saindo agora as 8:00 da loja Velodrome na Conselheiro Brotero. Como eu queria fazer um treino de subida decidi ir até lá e aproveitar pra conhecer a loja.
Ao chegar fiquei surpreso, logo na entrada além de um estacionamento para bikes, sófas e poltronas e um grande balcão, um expaço excelente para ficar batendo papo. Na verdade quando cheguei outros ciclistas que sairiam no Up1000 já desfrutavam do espaço 🙂
As bicicletas da loja são um show a parte, diversos modelos da Corratec e KHS, além de algumas clássicas penduradas (Não perguntei se estavam a venda, mas vi uma Bianchi e uma Colnago de tirar o fôlego).

UP1000 by Zé Ovo - Velodrome

UP1000 by Zé Ovo – Velodrome

O Up1000 preserva seu formato tradicional, sem guias, sem apitos, sem encheção. É um treino ou passeio, depende da sua disposição, o Zé faz o roteiro pela Zona Oeste e cada um sobe no seu ritmo. Onde for possível fazer mais de uma vez ele avisa com antecedência e a galera que vai finalizando a subida aguarda a chegada do último antes de seguir pra próxima. O giro dura até por volta das 23:00 e a última parada é no Posto Ipiranga da Heitor, próximo a Cerro Cora, de lá volta pra Velódrome caso alguém tenha deixado o carro por lá, muita gente se agrupa em pequenos comboios e seguem para suas respectivas regiões saindo do posto. (Vem gente da ZO, ZN, ZL, ZS e centro)

Como esse pedal agora vai sair sempre da Velodrome eles estão oferecendo um prêmio por regularidade, as regras são simples e estão disponíveis no Facebook deles leia os comentários deste post:
1- Ir à 4 treinos up1000 Velodrome by Zé Ovo. Pode começar da loja ou da Bagiru, mas ao menos um dos 4 treinos deve ser iniciado da Velodrome.
2- publicar os pedais com o nome Up1000 Velodrome no Strava, e compartilhar no Facebook a pedalada e marcar a Velodrome Bikeshop.
3- O atleta precisa estar no Clube Velodrome Bikeshop do Strava.
3- Os 4 treinos não precisam ser sequenciais, mas deve haver ao menos 2 sequências, pode ser 3 treinos sequenciais e 1 separado ou 2 e 2.
A validade da promoção é de 90 dias contando à partir de hoje (04/05/2015). E quem já começou na semana passada, o pedal anterior já vale. Só precisa entrar no Clube e colocar no nome da atividade Up1000 Velodrome Bikeshop.

O giro tem sempre como meta subir 1000 metros, como eu fui do Morumbi até o Pacembu e depois voltei do posto pro Morumbi fiz um pouco mais. Girei 63,9km com 1251m de elevação (Strava).

Pedal do Olavo – 17/05/2015

Essa semana não consegui pedalar nem no sábado e hoje achei que ia sentir um pouco no giro, fui até a Paulista pra acumular um pouco de subidas e depois desci até a Fnac pra sair no Pedal do Olavo. Turma dividida em dois grupos um saiu com o Tuca e o outro, em que eu fui, saiu com o Edson.
Hoje foi dia de subir e fizemos a Francisco Isoldi, Salto Grande, Paris, Caiubi e a Major Natanael, terminamos o giro na Padoca e eu o Serginho e o Wlamir seguimos até o Villa Lobos e de lá eu e o Serginho fomos pro Morumbi, como ainda era cedo fiz mais algumas subidas por lá antes de ir embora e ainda peguei dois Top 10 no Strava 🙂 Girei 66km com 891m de elevação (Strava).


Pedal do Olavo 17/05/2015 Foto de Silvia Miloco

Pedal do Olavo 17/05/2015 Foto de Silvia Miloco